As Melhores Praias Maragogi

Em Maragogi você certamente colecionará lembranças inesquecíveis de uma viagem dos sonhos.

Além de garantir dias contemplativos debaixo do guarda-sol, o turista poderá conhecer a vida marinha do local durante a tão esperada maré baixa de Maragogi, quando os bancos de areias formam refrescantes (e imperdíveis) piscinas naturais, e os recifes de corais tornam-se ainda mais visíveis. É só separar o snorkel, a roupa de banho e reservar um espacinho em um catamarã para curtir essa experiência. Veja as Melhores Praias de Maragogi.

As Melhores Praias Maragogi

1. Praia Central de Maragogi: está localizada bem no meio da cidade e é cercada por diversos restaurantes gostosos, opções de hospedagens convidativas e inúmeros barzinhos que garantem a agitação da região. Sua infraestrutura é bem completa e a sugestão é aproveitá-la durante a maré baixa, já que no período de mar agitado as ondas podem tomar conta da faixa de areia.

2. Praia de Peroba: é uma praia perfeita para grupos de família com crianças e viajantes que não abrem mão de tranquilidade. Isso porque ela não é muito badalada e, principalmente em dias de semana, sua orla fica praticamente vazia. Como não há muitos estabelecimentos comerciais pelas redondezas, é interessante levar alguns comes e bebes, caso a ideia seja passar um dia inteiro.

3. Praia de Burgalhau: é considerada por seus frequentadores uma das melhores praias de Maragogi, e possui o habitual cenário da região: areias claras e mar tranquilo. Assim como Peroba, ela recebe poucos turistas, até mesmo porque a infraestrutura do local é bem simples. Seus dias de sossego e descanso serão garantidos por ali.

4. Antunes: é mais uma opção sossegada e com pouca estrutura para curtir as férias com desapego mesmo! O mar de ondas fracas tem água quente e transparente, oferecendo ao turista a melhor visão dos recifes de corais, principalmente na maré baixa. Com o mar mais alto o indicado é passear de lancha e curtir a praia por uma outra perspectiva.

5. Praia de Barra Grande: A paradisíaca praia de Barra Grande possui infraestrutura rústica, perfeita para entrar em conexão com a natureza sem intervenções urbanas. E mesmo com tamanha simplicidade, durante a maré baixa é quando a região recebe bastante visitantes que querem curtir as piscinas naturais formadas entre os bancos de areia. O acesso pode ser feito a pé ou de barco.





6. Praia de São Bento: Muito frequentada por moradores e pescadores da cidade, a praia de São Bento é um convite para o sossego em qualquer dia da semana. E algo que você não pode deixar de fazer durante a sua estadia por lá é visitar as formações de corais, chamadas de “Coroa de São Bento”. Separe o snorkel e mergulhe literalmente nesta aventura.

7. Praia do Camacho:  é muito mais frequentada por moradores do que por turistas, o que garante ao visitante mais tranquilidade durante a sua estadia. Alguns poucos restaurantes espalhados por sua extensão podem até garantir uma boa refeição, mas não oferecem nenhum tipo de serviço adicional, como aluguel de cadeiras e mesas na areia. Portanto, leve seus equipamentos para este passeio, e se a maré estiver baixa, aproveite para caçar alguns mariscos na beira do mar.

8. Praia de Xaréu: Mesmo estando a apenas 8 quilômetros de distância do centro de Maragogi, a praia de Xaréu tem todo aquele clima deserto e intocado, garantindo um cenário paradisíaco ao local. Frequentada por turistas somente aos finais de semana, ela é perfeita para curtir um dia tranquilo, longe da agitação. Aproveite para nadar no mar de águas quentes e tão tranquilas que mais parece uma lagoa!

9. Praia do Dourado: Se a ideia é incluir um pouco de romantismo à sua viagem, escolha a praia do Dourado para passar um dia tranquilo e paradisíaco. Isso porque o local, situado na região norte de Maragogi, é praticamente deserto, sem a presença de turistas ou vendedores ambulantes. Aproveite para avistar os corais em um passeio de catamarã ou utilizando um snorkel: você não vai se arrepender!

10. Praia Ponta de Mangue: Passar o dia curtindo a praia na sombra de um dos milhares de coqueiros da Ponta do Mangue parece ser uma ótima ideia, não acha? A água morna do mar é um verdadeiro convite para um mergulho relaxante, e olhando em volta você se sentirá como se estivesse passando as férias no Caribe, acredite!





Deixe seu comentário